terça-feira, 22 de outubro de 2013
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Março: mês da campanha da juventude metodista
Durante esses dias de campanha levantaremos, também, ofertas e recursos para os projetos missionários da Confederação de Jovens nos eventos de comemoração do Dia da Mocidade. E também queremos que os jovens metodistas se mobilizem em convidar outros jovens para o Culto do Amigo, que será realizado nas igrejas locais. Assim é de extrema importância que todas as igrejas participem e abracem essa causa.
- 16 e 17 de março – Comemoração do Dia da Mocidade (será realizada nas igrejas, distritos, federações).
- 23 de março – Doação de Sangue
- 30 de março – Culto do Amigo (culto evangelístico nas igrejas locais)
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
6º Encontro de Louvor e Marcha Para Jesus
Queremos agradecer o Bispo Luis Virgilio Batista da Rosa a todos os Pastores e Pastoras pela participação e pelas as Igrejas que nos ajudaram na organização.
Tivemos a participação do Pr. Asaph Borba
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Investimento: R$ 40,00 (hospedagem + alimentação)
Geração Desafio: Discipulado, Compromisso e Crescimento
sexta-feira, 29 de junho de 2012

No último feriadão de Corpus Christi, entre 7 e 10 de junho, 15 jovens da 2ª região participaram do maior Encontro Nacional de Jovens da história da Igreja Metodista do Brasil. Com o tema "Conectados para servir" e com cerca de 600 jovens inscritos, o encontro teve como foco o discipulado como missão de vida do cristão e o chamado missionário. A intensa programação foi composta por cultos, oficinas, vigília e momentos de comunhão entre a juventude. As ministrações dos cultos ficaram por conta da banda Livres para Adorar, do músico Samuel Mizrahy e do músico e pastor Erik Farley, da sexta região.
Como grande diferencial, o encontro proporcionou aos jovens momentos de intimidade com Deus, onde muitos puderam entender o chamado para o discipulado e rever seus chamados para cumprir a missão deixada por Jesus.
Com certeza este encontro ficou marcado para história da juventude brasileira, não somente pelo número histórico de participação, mas também pelo o que Deus vai fazer através da vida de cada jovem que participou.
"Não me impressiona 570 jovens neste Encontrão Nacional. Me impressiona se estes
mesmo 570 jovens forem discípulos de Jesus Cristo". Pr Erik Farley.
Veja o depoimento completo dos jovens:
Jéssica Fernanda de Oliveira Pereira:
"O Encontrão Nacional de Jovens foi uma benção em minha vida, pois o Espirito Santo estava presente em cada ministração, em cada louvor, cada oficina, em cada momento. Foi muito bom partilhar amizades, com certeza foram dias de muito aprendizado e renovação na Presença do Pai. Que nós possamos ser instrumentos nas mãos de Deus para fazer a Diferença. Deus tem sido muito bom comigo por me permitir viver momentos como estes, agradeço sempre a ele por isso, pois VALEU A PENA."
Cristian Soares da Silva:
"Cara! Deus é demais. Ele age nas minimas coisas, desde a nossa saída de Bento até a nossa volta. Ele nos alegrou a cada segundo, fazendo-nos sentir cada vez mais perto Dele. O encontrão serviu pra me despertar o lado 'discípulo' do negocio. E esse era justamente o tema centro do encontrão: Discipulado e Missão. Acredito que nossa igreja tenha muito a aprender e a crescer, se nós nos encaixarmos a vontade de Deus. Estou muito feliz por ter feito parte da delegação da 2ª região no encontrão. Deus abençoe muito a vida de vcs. Levanta a mão e da um Glória."
Autora: Mariane Morel (Secretária de Comunicação da Federação de Jovens da 2ª região)
quarta-feira, 30 de maio de 2012
sábado, 28 de abril de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Jovens metodistas participam de encontro missionário no Chile
fonte: Marcelo Ramiro - Expositor Cristão

O Brasil tem a maior delegação no encontro ‘Jovens em Missão’ do Ciemal – Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina. São 20 jovens da Igreja Metodista brasileira envolvidos no evento, que acontece na província de Iquique, norte do Chile.
Desde o dia 9 de fevereiro, a juventude metodista de nove países da América Latina participa de palestras, oficinas de evangelismo, cultos e ações missionárias. “É incrível ver jovens dos países aqui representados, sendo movidos pelo Espírito Santo. Colocamos por terra barreiras e fronteiras que nos separavam. Os jovens da Argentina oraram por nós, e nós também por eles, ficando claro que somos um só em Cristo!”, compartilha o jovem Julio Cesar Guimarães, secretário de comunicação da Confederação de Jovens metodistas no Brasil.
Extraido do site http://www.metodista.org.br//conteudo.xhtml?c=11387
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Nova Mesa da Federação
domingo, 13 de novembro de 2011
Encontrão de Jovens
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011
IGREJA; COMUNIDADE DE FÉ E COMUNIDADE DA PALAVRA
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Treina Jovem 2011
Tivemos no Treina Jovem 2011 em Curitiba e estava uma benção Deus falou muito com a liderança que estava no encontro o tema foi Carater, Unidade e Serviço.
Que possamos agora usar tudo o que foi ministrado na nossa Igreja.
Vejam as fotos no site
http://www.juventudemetodista.org.br/home/2011/02/treina-jovem-2011/
Abraço a todos
Keila Parolo
sábado, 16 de abril de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 30 de janeiro de 2011
Gesto de Amor
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=162446&channel=45
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Testemunho: pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.
As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.

Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.
O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.
Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.
Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.
Muito obrigado por tudo!
Em Cristo Jesus!
Rev. Márcio Ramos da Silva
Fonte: Brasil Metodista







