Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Este ano a Marcha para Jesus tem a participação de Asaph Borba e Paulo Figueiró.
Maiores informações http://marchaparajesuspoa.com.br
Participe com a sua Igreja

segunda-feira, 25 de julho de 2011

IGREJA; COMUNIDADE DE FÉ E COMUNIDADE DA PALAVRA

Em uma perspectiva teológica o conceito Igreja (Eclesia) possui dimensões humanas e divinas que co-existem, embora enfrentando incongruências e, não poucas contradições. Neste sentido, há um primado teológico que afirma ser a Igreja 100% humana e 100% divina. Contudo, a mais adequada conceituação, em relação a Eclesia, é a de que, acima de tudo, Igreja é comunidade de fé. Ou seja, é constituída por princípios fundamentais que a regem, à luz da revelação das Escrituras Sagradas. Logo, Igreja, também, é comunidade da Palavra de Deus, da Bíblia. Assim sendo, temos um permanente desafio, que nos coloca vivenciar, como Igreja, uma tensão permanente entre as nossas estruturas e relacionamentos humanos limitados ao tamanho de nossas possibilidades, das quais a comunidade é constituída, e a plenitude da Graça, que é maior de tudo quanto nós possamos fazer ou pensar. Certamente que o 19º Concílio Geral revelará estas limitações humanas, ainda que, todos e todas participantes, e mesmomos membros metodistas não participantes deste conclave estejam jejuando e orando para que Deus nos oriente em nossas decisões e ações. Mas, a despeito de pensarmos estar buscando o melhor para a própria comunidade de fé, nem sempre o conseguimos. Somente a garantia da presença do Espírito Santo, por meio da Graça e da Fé em Cristo Jesus, possibilita que, nos rescaldo dos confrontos de nossas humanidades, a Eclésia, 100% divina continuará viva, operante e transformadora, não dependendo de pessoas ou de estruturas. Sola fide, sola gratia!Bispo Luiz Vergílio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Treina Jovem 2011

Olá galera da 2ª Região!

Tivemos no Treina Jovem 2011 em Curitiba e estava uma benção Deus falou muito com a liderança que estava no encontro o tema foi Carater, Unidade e Serviço.
Que possamos agora usar tudo o que foi ministrado na nossa Igreja.

Vejam as fotos no site
http://www.juventudemetodista.org.br/home/2011/02/treina-jovem-2011/

Abraço a todos
Keila Parolo

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Maiores informações www.juventudemetodista.org.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gesto de Amor

Hemocentro do RS solicitam a doação de sangue
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=162446&channel=45

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Testemunho: pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho

Graça e paz!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.

As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.

Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.

O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.

Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.

Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.

Muito obrigado por tudo!

Em Cristo Jesus!

Rev. Márcio Ramos da Silva

Fonte: Brasil Metodista

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nomeações para 2011

Vejam as nomea ções para o ano de 20111 no site http://2re.metodista.org.br/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Restauração da Igreja Metodista de Itaqui

Igreja Metodista de Itaqui esta em reforma, precisamos da sua ajuada seja em oração ou com sua oferta, amém.....

Mais informações http://2re.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=9721

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

4ª Louvor e Santificação

o 4ª encontro de Louvor e Santificação foi nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Igreja Metodista Catedral de Porto Alegre e teve a presença do nosso Bispo Luis Vergilio, e Pastores (as) da nossa Região e juntamente com o Asaph Borba eToque de Poder da 3ª Região.

Vejam as fotos do encontro no orkut

Abraço a todos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Marcha Para Jesus 2010


Todos os jovens que queiram participar nos encontraremos na frente da Igreja Catedral Metodista.
Rua: Duque de Caxias, 1676 às 14;30h
Maiores informações 51 93093462 falar com Keila

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Segunda dia 8/11 é dia do Pastor.
Comemore com o seu Pastor este dia muito abençoado

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Louvor em Porto Alegre

Dia 1/11/210 é dia da cidade de Porto Alegre se unir em Adoração, Um novo tempo de celebrar, o evento conta com a participação da Pra. Fernanda Brum, Ministério Ipiranga e Ministério Trazendo a Arca. O evento já consta no site oficial de cada um dos ministérios e promete ser uma celebração linda para louvar e adorar o Senhor! "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1) Data: 1/11/2010 Horário: 18 horas Local: Ginásio Tesourinha
Leia mais

Marcha para Jesus 2010

Não percam a Marcha para Jesus 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATENÇÃO PESSOAL AMADO:
DIA 9 E 10 DE OUTUBRO
ENCONTRO REGIONAL DA JUVENTUDE
LOCAL COLÉGIO AMERICANO
PORTO ALEGRE.
AGENDE-SE
COM CERTEZA VOCÊ NÃO VAI DEIXAR DE IR NÉ????
AJUDE A DIVULGAR.

domingo, 13 de junho de 2010

Congresso de Jovens em SP

Estivemos no congresso de Jovens em SP e estava uma bem, Deus falou muito.
Verjam as fotos no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102744713
Deus Abençoe