Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

6º Encontro de Louvor e Marcha Para Jesus

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2012 tivemos o nosso encontro de Louvor no Colégio Americano e a Marcha para Jesus.
Queremos agradecer o Bispo Luis Virgilio Batista da Rosa  a todos os Pastores e Pastoras pela participação e pelas as Igrejas que nos ajudaram na organização.
Tivemos a participação do Pr. Asaph Borba


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Olá!
Estamos próximos do Encontro Penta-Distrital de Jovens.
Vá se preparando! :)

Distritos: Missões I, Missões II, Alto Uruguai, Centro e Planalto.

"Tal Pai, tal filho" [Gênesis 1:27 ]

Data: 12 a 14 de outubro
Início: às 10h
Encerramento: às 15h.
Local: Instituto Educacional Metodista - Passo Fundo/RS.
Investimento: R$ 40,00 (hospedagem + alimentação)

Inscrições: Envie para femejo2@gmail.com a lista dos participantes da sua igreja local.

O Senhor está preparando cada detalhe e por isso contamos com sua participação!
Deus te abençõe.

Em Cristo,
FEMEJO - 2º região.
Geração Desafio: Discipulado, Compromisso e Crescimento


sexta-feira, 29 de junho de 2012


Encontrão Nacional de jovens entra para a história

    No último feriadão de Corpus Christi, entre 7 e 10 de junho, 15 jovens da 2ª região participaram do maior Encontro Nacional de Jovens da história da Igreja Metodista do Brasil. Com o tema "Conectados para servir" e com cerca de 600 jovens inscritos, o encontro teve como foco o discipulado como missão de vida do cristão e o chamado missionário. A intensa programação foi composta por cultos, oficinas, vigília e momentos de comunhão entre a juventude. As ministrações dos cultos ficaram por conta da banda Livres para Adorar, do músico Samuel Mizrahy e do músico e pastor Erik Farley, da sexta região.  
    Durante todo o encontro a juventude teve a honra de ter a presença de sete dos oito bispos do Colégio Episcopal, que participaram nas devocionais e oficinas, como preletores.
Como grande diferencial, o encontro proporcionou aos jovens momentos de intimidade com Deus, onde muitos puderam entender o chamado para o discipulado e rever seus chamados para cumprir a missão deixada por Jesus.
    Para Cristian Soares da Igreja Metodista em Bento Gonçalves o encontro despertou o chamado para o discipulado em seu coração: "Acredito que nossa igreja tem muito a aprender e a crescer, se nós nos encaixarmos na vontade de Deus’. Reforça o jovem.
 Para Jéssica Fernanda de Oliveira Pereira, da Igreja Metodista Vila Jardim, de Porto Alegre o Encontrão ficou marcado pelos momentos de comunhão: "Foi muito bom partilhar amizades, com certeza foram dias de muito aprendizado e renovação na Presença do Pai." conta a jovem.
    Com certeza este encontro ficou marcado para história da juventude brasileira, não somente pelo número histórico de participação, mas também pelo o que Deus vai fazer através da vida de cada jovem que participou.

    "Não me impressiona 570 jovens neste Encontrão Nacional. Me impressiona se estes
mesmo 570 jovens forem discípulos de Jesus Cristo". Pr Erik Farley.

Veja o depoimento completo dos jovens:

Jéssica Fernanda de Oliveira Pereira:
"O Encontrão Nacional de Jovens foi uma benção em minha vida, pois o Espirito Santo estava presente em cada ministração, em cada louvor, cada oficina, em cada momento. Foi muito bom partilhar amizades, com certeza foram dias de muito aprendizado e renovação na Presença do Pai. Que nós possamos ser instrumentos nas mãos de Deus para fazer a Diferença. Deus tem sido muito bom comigo por me permitir viver momentos como estes, agradeço sempre a ele por isso, pois VALEU A PENA."

Cristian Soares da Silva:
"Cara! Deus é demais.  Ele age nas minimas coisas, desde a nossa saída de Bento até a nossa volta.  Ele nos alegrou a cada segundo, fazendo-nos sentir cada vez mais perto Dele. O encontrão serviu pra me despertar o lado 'discípulo' do negocio. E esse era justamente o tema centro do encontrão: Discipulado e Missão. Acredito que nossa igreja tenha muito a aprender e a crescer, se nós nos encaixarmos a vontade de Deus. Estou muito feliz por ter feito parte da delegação da 2ª região no encontrão. Deus abençoe  muito a vida de vcs. Levanta a mão e da um Glória."

Autora: Mariane Morel (Secretária de Comunicação da Federação de Jovens da 2ª região)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jovens metodistas participam de encontro missionário no Chile

fonte: Marcelo Ramiro - Expositor Cristão



O Brasil tem a maior delegação no encontro ‘Jovens em Missão’ do Ciemal – Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina. São 20 jovens da Igreja Metodista brasileira envolvidos no evento, que acontece na província de Iquique, norte do Chile.

Desde o dia 9 de fevereiro, a juventude metodista de nove países da América Latina participa de palestras, oficinas de evangelismo, cultos e ações missionárias. “É incrível ver jovens dos países aqui representados, sendo movidos pelo Espírito Santo. Colocamos por terra barreiras e fronteiras que nos separavam. Os jovens da Argentina oraram por nós, e nós também por eles, ficando claro que somos um só em Cristo!”, compartilha o jovem Julio Cesar Guimarães, secretário de comunicação da Confederação de Jovens metodistas no Brasil.


Extraido do site http://www.metodista.org.br//conteudo.xhtml?c=11387

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nova Mesa da Federação

Elegemos a nova mesa executiva da federação Metodista de Jovens 2ª Região
- Talita Hora (Presidente), Tiélen Lima Silva (Vice), Renata Fortes (Sec de Atas),Mariane Morel(Sec. Correspondência), Guilherme Castelli (Tesoureiro).

Abraço a todos

Keila Parolo

domingo, 13 de novembro de 2011

Encontrão de Jovens

Nos dias 11 até 13 de novembro tivemos o nosso Encontrão de Jovem e Juvenil em Santa Maria RS.
Tivemos a participação de Erik Faley ministrando e cantando e foi uma benção.
Logo teremos o nome da nova mesa da Federação de Jovens

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Este ano a Marcha para Jesus tem a participação de Asaph Borba e Paulo Figueiró.
Maiores informações http://marchaparajesuspoa.com.br
Participe com a sua Igreja

segunda-feira, 25 de julho de 2011

IGREJA; COMUNIDADE DE FÉ E COMUNIDADE DA PALAVRA

Em uma perspectiva teológica o conceito Igreja (Eclesia) possui dimensões humanas e divinas que co-existem, embora enfrentando incongruências e, não poucas contradições. Neste sentido, há um primado teológico que afirma ser a Igreja 100% humana e 100% divina. Contudo, a mais adequada conceituação, em relação a Eclesia, é a de que, acima de tudo, Igreja é comunidade de fé. Ou seja, é constituída por princípios fundamentais que a regem, à luz da revelação das Escrituras Sagradas. Logo, Igreja, também, é comunidade da Palavra de Deus, da Bíblia. Assim sendo, temos um permanente desafio, que nos coloca vivenciar, como Igreja, uma tensão permanente entre as nossas estruturas e relacionamentos humanos limitados ao tamanho de nossas possibilidades, das quais a comunidade é constituída, e a plenitude da Graça, que é maior de tudo quanto nós possamos fazer ou pensar. Certamente que o 19º Concílio Geral revelará estas limitações humanas, ainda que, todos e todas participantes, e mesmomos membros metodistas não participantes deste conclave estejam jejuando e orando para que Deus nos oriente em nossas decisões e ações. Mas, a despeito de pensarmos estar buscando o melhor para a própria comunidade de fé, nem sempre o conseguimos. Somente a garantia da presença do Espírito Santo, por meio da Graça e da Fé em Cristo Jesus, possibilita que, nos rescaldo dos confrontos de nossas humanidades, a Eclésia, 100% divina continuará viva, operante e transformadora, não dependendo de pessoas ou de estruturas. Sola fide, sola gratia!Bispo Luiz Vergílio

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Treina Jovem 2011

Olá galera da 2ª Região!

Tivemos no Treina Jovem 2011 em Curitiba e estava uma benção Deus falou muito com a liderança que estava no encontro o tema foi Carater, Unidade e Serviço.
Que possamos agora usar tudo o que foi ministrado na nossa Igreja.

Vejam as fotos no site
http://www.juventudemetodista.org.br/home/2011/02/treina-jovem-2011/

Abraço a todos
Keila Parolo

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Maiores informações www.juventudemetodista.org.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gesto de Amor

Hemocentro do RS solicitam a doação de sangue
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=162446&channel=45

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Testemunho: pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho

Graça e paz!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.

As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.

Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.

O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.

Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.

Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.

Muito obrigado por tudo!

Em Cristo Jesus!

Rev. Márcio Ramos da Silva

Fonte: Brasil Metodista

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nomeações para 2011

Vejam as nomea ções para o ano de 20111 no site http://2re.metodista.org.br/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Restauração da Igreja Metodista de Itaqui

Igreja Metodista de Itaqui esta em reforma, precisamos da sua ajuada seja em oração ou com sua oferta, amém.....

Mais informações http://2re.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=9721